terça-feira, maio 6, 2025
Casa Brasil Confusão por hinos de Corinthians e Palmeiras em casamento acaba na Justiça

Confusão por hinos de Corinthians e Palmeiras em casamento acaba na Justiça

por thomaz.sousa
0 Comente
confusao-por-hinos-de-corinthians-e-palmeiras-em-casamento-acaba-na-justica

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a decisão que negou indenização por danos morais a uma mulher que alegava ter sido vítima de agressões durante uma briga em uma festa de casamento em Itu, no interior de São Paulo. A briga envolveu a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians.

Segundo o processo, a autora afirmou que, em janeiro de 2023, enquanto participava como convidada da cerimônia, foi surpreendida por invasores que começaram a cantar o hino do Corinthians após o noivo cantar o hino do rival Palmeiras.

No processo, ao qual a CNN teve acesso, a convidada narra que “ficou abalada, amedrontada, assustada pelo terror causado pelos réus com ameaça de arma de fogo, arremesso de tijolos em sua mesa e cadeira na festa de casamento”.

Ela ainda afirma que “os réus saíram dizendo que iam buscar uma arma, colocando a autora e as pessoas em pânico”, além de relatar “agressões aos pais dos noivos, terror e destruição”.

Indenização negada

A discussão teria terminado em agressões físicas, arremesso de tijolos e ameaça com arma de fogo. A defesa dos réus negou a versão e afirmou que eles apenas entraram no local para pedir o fim de “gritos de guerra de torcida organizada” e xingamentos ofensivos que estariam sendo ouvidos por crianças da vizinhança.

Os acusados alegaram ainda que foram agredidos após acessarem o salão pela porta principal, que estaria aberta, e negaram o uso de violência ou o arremesso de objetos.

Na primeira instância, o juiz da 2ª Vara Cível de Itu considerou o processo saneado e indeferiu o pedido de indenização. Ao recorrer, a autora argumentou que uma testemunha teria confirmado a violência. Ainda assim, o recurso foi negado.

A autora foi condenada ao pagamento das custas do processo e honorários advocatícios, fixados em 10% sobre o valor da causa.

*Sob supervisão

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados