sábado, maio 10, 2025
Casa Famosos TV Show em tributo ao compositor José Carlos Capinan origina álbum ao vivo com Renato Braz e Jards Macalé

Show em tributo ao compositor José Carlos Capinan origina álbum ao vivo com Renato Braz e Jards Macalé

por admin
0 Comente
show-em-tributo-ao-compositor-jose-carlos-capinan-origina-album-ao-vivo-com-renato-braz-e-jards-macale

Por Mauro Ferreira

Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em ‘O Globo’ e ‘Bizz’. Faz um guia para todas as tribos


O compositor José Carlos Capinan tem 14 músicas reunidas em álbum que perpetua show em homenagem ao poeta baiano — Foto: Victor Carvalho / Divulgação

O tributo a Capinan teve elenco liderado pelo cantor Renato Braz com participações de Macalé – que cantou Gothan city (1969), Movimento dos barcos (1971), Farinha do desprezo (1972) e Meu amor me agarra e geme e treme e chora e mata (1972), quatro parcerias do compositor carioca como o poeta baiano – e intervenção do próprio Capinan, ouvido em Mais que a lei da gravidade (1983), parceria com Paulinho da Viola.

Decorrido quase um ano, o show Cancioneiro geral – Tributo a Capinan ganha registro em álbum editado dentro da série Sessões Selo Sesc.

O disco reproduz 14 números do show, incluindo músicas como Ponteio – baião modernista que venceu antológico festival de 1967 na voz de Edu Lobo, parceiro de Capinan no tema – e Papel machê (1984), parceria de João Bosco com o poeta baiano, além de Moça bonita (1981), parceria do letrista com Geraldo Azevedo.

Capa do álbum ‘Cancioneiro geral – Tributo a Capinan – Ao vivo no Sesc 24 de maio – 26.5.24’ — Foto: Divulgação

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados