quarta-feira, maio 14, 2025
Casa Brasil Áudios do chefe do TCP na Maré revelam os últimos minutos antes de TH morrer

Áudios do chefe do TCP na Maré revelam os últimos minutos antes de TH morrer

por pedroosorio
0 Comente
audios-do-chefe-do-tcp-na-mare-revelam-os-ultimos-minutos-antes-de-th-morrer

Áudios que a CNN teve acesso mostram o que aconteceu nos últimos minutos antes de “TH da Maré”, chefe da facção TCP (Terceiro Comando Puro), morrer nesta terça-feira (13) após uma ação do Bope – a Tropa de Elite da Polícia Militar.

Ele tinha sido baleado pelos policiais, estava caído e pede ajuda para irem até o local onde ele estava dentro da favela.

“Coé meus amigos, meu celular tá 1%. Meu celular tá 1%. Qualquer coisa lá na igrejinha. Lá no beco da igrejinha da família do sapo, [trecho inaudível], apertou um pouco lá meus amigos. Morador bater lá, chamar minha mina, lá na obrinha lá. Chamar a família lá. Meu celular vai desligar meus amigo”, diz o traficante…

“Coé meus amigo, meus amigo brota… meus amigo. Tem uns amigo já no chão aqui mané. Não tô nem conseguindo me levantar. Morador brotou “aqui meus amigo. Morador brotou aqui. Morador brotou aqui meus amigo.”

Thiago da Silva Folly, tinha 36 anos. O “TH da Maré” como era conhecido, estava sendo procurado pela polícia há mais de 10 anos, desde 2014 quando o exército ocupou o Complexo da Maré.

Segundo a polícia, era ele quem ordenava os assaltos, os roubos de cargas, homicídios e outros crimes cometidos por bandidos na zona Norte da cidade.

O chefe do Terceiro Comando Puro foi morto em uma área conhecida como Morro do Timbau. Ele vinha sendo monitorado em tempo real pelas força de segurança e foi localizado em uma espécie de “bunker”, ainda de madrugada, ao lado de vários bandidos e soldados do tráfico.

Em um outro áudio, uma pessoa conta que TH antes de morrer estava escondido em um buraco, conseguiu sair e ainda foi pulando nas lajes das casas.

“Ele estava dentro de um buraco. Aí ele saiu desse buraco e veio pro lado de cá. Aí nisso que ele veio aí começaram a dá tiro, muito tiro, muito tiro. E ele pulou a laje e foi pulando e caiu na casa de uma moça. Aí saiu no beco, já tava com tiro na perna, sangrando muito. Aí ele pediu ajuda”

Em junho do ano passado, durante uma operação do Bope na Maré, mais de 20 suspeitos foram presos. Alguns policiais ficaram encurralados. Dois PMs foram baleados e morreram.

Por causa da operação desta terça-feira, a Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio que passa ao lado da Maré ficou fechada várias vezes. Cerca de 43 escolas públicas e 4 postos de saúde foram fechados.

Em junho do ano passado, durante uma operação do Bope também na Maré, mais de 20 suspeitos foram presos. Alguns policiais ficaram encurralados. Dois PMs foram baleados e morreram.

TH tinha 227 anotações criminais, 17 mandos de prisão expedidos pela justiça.

Para o Secretário de Estado e Polícia Militar, é preciso que haja um endurecimento das leis contra os criminosos.

“Nesse momento é preciso que haja uma reflexão. Uma discussão pelo endurecimento das leis. Pelo cumprimento do encarceramento desses narcoterroristas que oprimem a população do Estado do Rio de Janeiro”, disse o secretário.

Além de TH, outros dois criminosos, apontados como seguranças dele, também morreram.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados