domingo, maio 18, 2025
Casa Brasil Brasileiros retornam ao litoral de SP após sete anos velejando

Brasileiros retornam ao litoral de SP após sete anos velejando

por rafaeloliveira
0 Comente
brasileiros-retornam-ao-litoral-de-sp-apos-sete-anos-velejando

Os irmãos brasileiros Celso Pereira Neto, de 32 anos, e Lucas Faraco, de 29, que passaram mais de sete anos velejando em uma volta ao mundo, retornaram a cidade de Ubatuba, no litoral paulista, na manhã deste sábado (17). O retorno dos dois aconteceu no píer da praia do Saco da Ribeira.

A bordo do veleiro Katoosh, nome pelo qual os dois ficaram conhecidos, e que homenageia um animal de estimação que tiveram, eles passaram por 52 países, desde a região do Caribe até a Polinésia Francesa, no Oceano Pacífico.

Através das redes sociais, eles compartilharam a travessia desde o dia 5 de março de 2018, quando saíram do Brasil, até o retorno neste domingo (17).

O diário de bordo, entretanto, acabou virando trabalho e atraiu mais de 1 milhão de seguidores e patrocinadores.

Criados no mar desde jovens, os dois passaram os primeiros anos de vida em veleiro dos pais, quando a família, que é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, resolveu morar em um barco, também na cidade de Ubatuba, onde ficaram até o filho mais novo, Celso, completar 6 anos, precisando fixar em terra firme para estudar.

Irmãos Katoosh com os pais, no barco em que moravam com a família na infância • Reprodução/Redes Sociais

Agora, após o retorno para casa sete anos depois, o plano dos irmãos é continuar navegando pela costa brasileira, além de focar na criação de conteúdo nas redes sociais, mostrando as novas aventuras, com foco na criação de conteúdo com o veleiro.

*Sob supervisão

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados