Casal é preso na Baixada Fluminense por matar mãe e raptar bebê em São Paulo

O bebê foi levado para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, onde ficará aos cuidados dos médicos e assistente social, até seu destino ser definido pelo Conselho Tutelar. A criança está clinicamente estável na unidade neonatal do hospital.

Bebê roubado da barriga da mãe em Paraibuna é recuperado no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, e os presos foram levados para a 59ª DP (Campos Elíseos).

A vítima, Leilah do Santos, de 40 anos, foi encontrada morta em Paraibuna (SP) com um corte no abdômen às margens de uma represa da cidade no último dia 4. Segundo testemunhas, ela era uma andarilha. Ao lado do corpo foram encontradas partes de placenta, o que levantou a suspeita de que a vítima estava grávida.

A polícia local recebeu a informação de que um casal tentou registrar um bebê no cartório, mas não tinha documentação. Com imagens de segurança de câmeras instaladas no cartório, a polícia fez a identificação dos suspeitos e apurou que eles estavam no Rio de Janeiro.

A polícia do Rio foi avisada e localizou o casal suspeito e o bebê neste sábado em uma favela de Caxias. O casal preso é de São José dos Campos, em São Paulo.

Versões para o crime

Segundo a polícia, o casal será levado ainda hoje para Paraibuna, onde deve ser ouvido pelo crime.

A suspeita tem, segundo a polícia da cidade, um histórico de tentativas frustradas de gestação e, no último ano, havia tido uma gravidez psicológica.

Uma das linhas de investigação é que após fazer o parto, eles tenham matado a vítima e tentado ocultar o cadáver, que foi queimado e abandonado em uma área rural da cidade.

Testemunhas contaram ainda que a vítima era mantida financeiramente pela suspeita e que havia um acordo de pagamento de um adicional R$ 500 pela entrega do bebê. Ainda segundo relatos, apesar de o namorado dela ser comparsa no crime, a mulher é casada com um homem na Itália. A polícia acredita que ela tentaria deixar o país com a criança.

Related posts

Cachorro ‘corintiano’ adotado após ser resgatado de córrego na Zona Norte de SP faz sucesso na internet

Recém-nascida encontrada com suspeitos de matar grávida para roubar bebê tem estado estável

O estigma enfrentado nas periferias pelas pessoas com depressão: ‘Pobre não pode se dar ao luxo de não sair da cama’