sexta-feira, maio 16, 2025
Casa Politica Defesa de ministro e senador por CPI do INSS desagradaogoverno

Defesa de ministro e senador por CPI do INSS desagradaogoverno

por admin
0 Comente
defesa-de-ministro-e-senador-por-cpi-do-inss-desagradaogoverno

A articulação política do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou incomodada com as falas do ministro da Previdência, Wolney Queiroz, e do líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), que, durante audiência na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, defenderam a criação da CPMI do INSS.

🔎Só que, segundo fontes do Palácio do Planalto, isso não foi acordado com o governo (leia mais abaixo).

Ministro da Previdência vai ao Senado e defende CPI do INSS

Ministro da Previdência vai ao Senado e defende CPI do INSS

As falas repercutiram mal do outro lado da Praça dos Três Poderes. O governo considera “fajuto” o argumento de que é preciso abrir uma CPI para provar que não tem medo de investigação. Afinal, o caso foi revelado a partir do trabalho da própria Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Federal.

Além disso, a avaliação é que uma CPMI poderá ter como resultado o pedido de uma investigação que já existe. Além de, no meio do caminho, ter acesso a provas consideradas sigilosas e acabar atrapalhando o trabalho da PF.

O regimento comum do Congresso Nacional prevê que havendo as assinaturas suficientes de um terço dos deputados e um terço dos senadores a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito já está automaticamente instituída.

No entanto, o presidente do Senado – e do Congresso – Davi Alcolumbre (União-AP) tem dado sinais de que pode “não ler” o requerimento. Ou ainda adiar a sessão conjunta do Congresso Nacional, prevista para ocorrer no dia 27 de maio, o que evitaria a instalação.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados