Bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso reconheceu que é uma motivação extra disputar o GP da Espanha, sua corrida de casa. O espanhol, piloto da Ferrari, disse que sempre se esforça mais quando corre no país, principalmente por causa do apoio incondicional que seus torcedores dão nas arquibancadas.
– Em cada curva, as arquibancadas estão cheias de gente emocionada com bandeiras espanholas. Assim, faço um esforço extra para dar o máximo de mim mesmo. Quando chego à Espanha, uso 100% das minhas forças – diz Alonso, em entrevista ao site oficial da Ferrari.
Alonso admitiu ter cometido alguns erros nas primeiras corridas da temporadas. Ao fazer um balanço, o espanhol lamentou as falhas, mas ressaltou que a Ferrari está muito próxima dos líderes do campeonato.
– Perdemos alguns pontos por erros, mas a Ferrari está muito próxima da liderança do Mundial de Construtores e de Pilotos. O melhor foi que a equipe comprovou que o F10 é um carro vencedor e que pode lutar pelo título deste ano. É hora de mostrar que queremos o campeonato mais do que os outros.
Na Espanha, Alonso contará com um motor Ferrari sem as falhas que provocaram duas quebras nesta temporada. Ele considera que a aerodinâmica é um fator fundamental no circuito de Barcelona.
– É um traçado com curvas de raio grande, onde você precisa manter uma velocidade muito alta. Historicamente, todos os pilotos que largaram na primeira posição conseguiram a vitória ou um lugar no pódio.