F

A Ferrari recebeu a luz verde da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para fazer modificações em seu motor para solucionar os problemas de confiabilidade deste início de temporada. Fernando Alonso e Felipe Massa sofreram com falhas nos propulsores nas primeiras quatro corridas. O espanhol, em especial, teve duas quebras e viu o limite de oito motores no ano ficar comprometido.

A equipe italiana conduziu uma investigação minunciosa após o GP da China. Ela descobriu que existe um problema intrínseco ao desenho do motor e pediu autorização à FIA para resolvê-lo. A Ferrari já terá os propulsores com as falhas solucionadas em Barcelona, neste fim de semana. Ela não revelou exatamente as mudanças, mas acredita-se que elas tenham sido feitas nas válvulas pneumáticas, que consumiam ar demais.

– Trabalhamos muito na bancada de testes, completando vários trechos longos neste trabalho. Produzimos algumas soluções que deverão resolver os problemas de confiabiliade do Bahrein e da Malásia. A equipe pediu e recebeu autorização da FIA para fazer as mudanças e já usaremos estes propulsores no GP da Espanha. Desde a China nos esforçamos em várias áreas – diz um porta-voz da Ferrari.

Além das modificações dos motores, a Ferrari terá sua versão completa do duto aerodinâmico lançado pela McLaren neste ano nos carros de Alonso e Massa nos treinos livres de sexta-feira. Após as sessões, a equipe decidirá se a novidade será usada na classificação e na corrida. 

saiba mais


Related posts

Ronaldo detona base no Brasil e cita Vini Jr:

Coritiba anuncia atacante Edu, ex-Cruzeiro