Festival de Cannes proíbe nudez e ‘roupas volumosas’ no tapete vermelho

Às vésperas de sua 78ª edição, que começa nesta terça (13), o festival atualizou sua política de vestimenta para que “a nudez seja proibida no tapete vermelho, bem como em qualquer outra área do festival”.

De acordo com a Associated Press, quando questionados sobre a nova política, os assessores de imprensa de Cannes disseram que o festival apenas “deixou explícitas em seu estatuto certas regras que estão em vigor há muito tempo”.

“O objetivo não é regulamentar o traje em si, mas proibir a nudez total no tapete vermelho, de acordo com a estrutura institucional do evento e a legislação francesa”, afirmou.

Kanye West e sua esposa Bianca Censori no Grammy 2025 — Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

Cannes também observou que “roupas volumosas, em particular aquelas com cauda grande, que dificultam o fluxo adequado de visitantes e complicam a acomodação dos assentos no teatro, não são permitidas”.

Ainda assim, celebridades como Bella Hadid, Naomi Campbell e Kendall Jenner frequentemente exibem pele no festival da Riviera Francesa, e as políticas de vestimenta têm sido desrespeitadas por celebridades há muito tempo.

Para as estreias noturnas no Grand Théâtre Lumière do Palais, gravata preta e traje de gala são obrigatórios. Embora isso não tenha acontecido nos últimos anos, as autoridades de segurança de Cannes às vezes proibiram a entrada de mulheres por não usarem salto.

O festival também proibiu selfies em 2018 — o diretor de Cannes, Thierry Frémaux, as chamou de “grotescas” — mas celebridades de primeira linha às vezes tiram uma foto rápida nos degraus do Palais.

VEJA VÍDEOS:

Tem ‘dresscode’ no Grammy? Dúvida surgiu após Bianca Censori aparecer nua no tapete vermelho

Existe código de vestimenta no Grammy?

Diretora Marianna Brennand vai receber prêmio Women In Motion no Festival de Cannes 2025

Related posts

‘Vagabundagem mental’ pode contribuir para a aprendizagem, mostra estudo

PATs oferecem oportunidade de emprego na região de Itapetininga

Grammy por engano: estatueta é devolvida a produtor de album do Xande de Pilares após premiação enviar para cantor errado