O Ajax venceu o Feyenoord por 4 a 1 na final da Copa da Holanda nesta quinta-feira e alcançou, assim, seu 18º título do torneio com uma grande atuação de Siem de Jong e de Luis Suárez, destaques da goleada, com dois gols cada.
O Ajax aproveitou bem a vantagem conseguida na partida de ida, quando já havia vencido por 2 a 0, e voltou a ser campeão depois de três anos, quando havia derrotado o AZ Alkmaar na decisão.
O uruguaio Suárez abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo e o Feyenoord acusou o golpe, sem mostrar poder de reação.
Depois do intervalo, aos 19 minutos do segundo tempo, De Jong fez o seu primeiro no jogo. Oito minutos depois, o dinamarquês Jon Dahl Tomasson fez o gol de honra, mas o Ajax fechou a goleada em pleno Feyenoord Stadion com de Jong, aos 32, e Suarez, aos 37 minutos da segunda etapa.
O holandês Roy Makaay, que no começo da década se destacou com a camisa do Deportivo La Coruña, da Espanha, bem que tentou, mas não conseguiu encerrar sua carreira com o título da Copa.