Tiago Real será o titular no ataque alviverde
Substituto mais provável de Marcos Aurélio, lesionado, na estreia do Coritiba na Série B contra o Náutico, o meia-atacante Tiago Real já escolheu em quem se espelhar na competição. O jogador se inspira no time de 2007, que garantiu o acesso à Primeira Divisão naquele ano. A equipe era formada por vários atletas que, a exemplo do jogador de 21 anos, saíram das categorias de base do Alviverde.
– Vou trabalhar meu máximo para estrear na Série B com vitória. Jogar Brasileiro é coisa que quem começa a jogar futebol quer. Espero jogar bem. Tem o exemplo do Pedro Ken, do Keirrison, do Marlos e do Henrique, que estavam na base e formaram um elenco forte que subiu. Vamos tentar fazer a mesma coisa que eles e tentar subir – afirmou, em entrevista à Rádio Banda B.
Para o jogo, Ariel e Marcos Aurélio estão fora. No lugar do argentino entra Bill. O volante Leandro Donizete é dúvida. No treino de quinta, ele sofreu uma torção no tornozelo e teve que deixar o campo. No entanto, ele foi relacionado e vai viajar para Recife. Andrade é o substituto caso Ney Franco precise suprir essa ausência. Dudu e Jefferson, recém-contratados, são opções para o banco, assim como o lateral Triguinho, recuperado de lesão.
No treino de quinta, o técnico escalou o Coritiba com a seguinte formação: Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jéci, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Renatinho; Tiago Real e Bill.