Com uma virada espetacular sobre o Once Caldas, o Libertad, do Paraguai, garantiu vaga nas quartas de final da Taça Libertadores da América, nesta quinta-feira. Dayro Moreno, aos 10 minutos do segundo tempo, abriu o placar para os colombianos. No entanto, Roberto Gamarra, aos 26, de pênalti, e aos 41, com um chutaço de fora da área, virou para 2 a 1 e colocou os anfitriões na próxima fase do torneio, onde enfrentarão o Chivas Guadalajara. No jogo de ida, em Manizales, os times ficaram no 0 a 0.
A melhor chance do primeiro tempo foi do time da casa. Johnson fez pênalti em Ayala, aos 27 minutos. Velásquez cobrou, e o arqueiro Martínez defendeu.
Na etapa complementar, logo aos oito minutos, Vélez acertou o travessão, quase abrindo o placar para os visitantes. Aos 10, Uribe recebeu pelo meio da zaga, tentou driblar o goleiro, mas escorregou. Dayro Moreno, que vinha de trás, acompanhando o lance, só empurrou para o fundo da rede, colocando o time colombiano em vantagem.
No entanto, aos 26, Rodolfo Gamara invadiu a área e foi derrubado por Vizcarrondo. O xará Roberto Gamarra foi para a cobrança de pênalti e empatou para o Libertad. Os paraguaios continuaram pressionando e, aos 41, novamente Roberto Gamarra acertou um chutaço, de fora da área, garantindo a virada para 2 a 1 e a classificação da equipe paraguaia.