De acordo com as regras, a nudez não é permitida no tapete vermelho, e “trajes volumosos, em particular aqueles com uma grande cauda”, que bloqueiam o caminho para outros convidados e complicam os assentos do teatro, também não são mais permitidos.
Os organizadores disseram que podem negar o acesso ao tapete vermelho àqueles que não respeitarem as regras.
“Eu tinha um vestido incrível de [Gaurav] Gupta para usar esta noite e não posso usá-lo porque a cauda é muito grande”, disse Berry, que é membro do júri do festival este ano, em uma entrevista coletiva.
“Tive que fazer uma mudança. Mas a parte da nudez eu acho que provavelmente também é uma boa regra”.
Halle Berry, Jeremy Strong e Juliette Binoche na abertura de Cannes — Foto: Scott A Garfitt/Invision/AP
Nos últimos anos, convidados e celebridades no tapete vermelho têm ultrapassado os limites do código de vestimenta do festival usando caudas gigantes, vestidos transparentes e roupas que deixam os mamilos à mostra.
Kanye West e sua esposa, Bianca Censori, causaram alvoroço no Grammy Awards em fevereiro, quando Censori deixou cair um casaco enorme para revelar um vestido transparente sem nada por baixo.
Além disso, o código agora permite explicitamente sapatos elegantes sem salto no tapete vermelho, uma medida bem recebida pela presidente do júri, Juliette Binoche.
“Com relação ao salto, acho que é uma ideia muito boa, por experiência própria”, disse a estrela do cinema francês na terça-feira.
VÍDEO: Existe código de vestimenta no Grammy?
Existe código de vestimenta no Grammy?