Jimmy Wayne Carwyle, de 48 anos, também enfrenta uma circunstância agravante: ameaça de lesão corporal grave, disse o promotor público do Condado de Los Angeles, Nathan Hochman.
Carwyle deve ser indiciado nesta quinta-feira (8). Ele é acusado de assediar Aniston repetidamente, enviando mensagens de voz, e-mails e redes sociais indesejadas desde 2023.
‘Stalker’ bateu carro no portão da casa da atriz
Na tarde de segunda-feira, no bairro nobre de Bel Air, em Los Angeles, Carwyle bateu com o veículo no portão da frente da casa de Aniston, causando grandes danos. Um segurança o parou na entrada da garagem antes que a polícia chegasse e o prendesse.
A polícia disse que Aniston estava em casa no momento. Não houve relatos de feridos. Mensagens deixadas com seus representantes solicitando comentários não foram respondidas imediatamente.
Carlyle pode pegar até três anos de prisão se for condenado pelas acusações.
“Meu escritório está comprometido em processar agressivamente aqueles que perseguem e aterrorizam outras pessoas, garantindo que sejam responsabilizados”, disse o promotor em um comunicado.
Aniston comprou a mansão em um terreno de 3,4 acres por cerca de US$ 21 milhões em 2012, de acordo com reportagem da Architectural Digest.
Ela se tornou uma das maiores estrelas da televisão em seus 10 anos na série “Friends”, da NBC. Aniston ganhou um Emmy de melhor atriz principal em comédia pelo papel e foi indicada a mais nove prêmios. Atualmente, ela estrela “The Morning Show”, na Apple TV+.
VÍDEO: Famosos que já tiveram problemas com stalkers
Além de Débora Falabella, outros famosos que já tiveram problemas com stalkers