Índice
A Academia Estúdio B, informou que o aluno, identificado como Coronel Dantas, estava realizando seu treino habitual quando teve um mal súbito.
“Durante seu treino habitual em nossa academia, o homem passou mal, de forma repentina”, informou o estabelecimento em nota.
O coronel Carlos Max Amaral Dantas consta no quadro de ex-policial militar do estado do Pará, segundo dados do Portal da Transparência.
Tentativa de reanimação
De acordo com o estabelecimento, uma equipe da academia prestou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou em poucos minutos.
O coronel foi levado com vida ao Hospital Metropolitano, mas, segundo a academia, sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Posicionamento do local
A academia esclareceu que todos os protocolos de urgência e emergência foram seguidos. “Nossos profissionais passaram recentemente por curso técnico em primeiros socorros”.
O local também afirmou que a fatalidade “não possui relação direta ou indireta com as atividades físicas realizadas no local”.
Em nota publicada nas redes sociais, a academia disse ainda que lamentou a perda do aluno e amigo.
“O Coronel Dantas era admirado por todos. Sua postura exemplar, sua disciplina e sua presença marcante deixarão um legado entre nós”, diz o texto.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA