Majur saúda orixás nos 16 temas em iorubá do terceiro álbum, Gira mundo

♪ Quando lançou o primeiro álbum há sete anos, Ojunifé (2018), Majur abriu o disco com Agô, faixa em que disse, na língua iorubá, a frase “Lati kori agbara dos orixás”, cujo significado em português era “Eu canto o poder dos orixás”.

No terceiro álbum, Gira mundo, programado para ser lançado às 21h de 14 de maio, a artista baiana reforça esse canto com o poder da fé. Neste disco, gravado por Majur na Bahia sob direção musical de Ícaro Sá e Ícaro Santiago, a cantora e compositora dá voz, em iorubá, a 16 temas compostos para saudar os orixás.

O repertório do disco foi formatado em estúdio com o que a artista qualifica como “estética afropop contemporânea”, harmonizando atabaques, clarins, baixo acústico e piano na moldura orquestral dos arranjos.

No entender de Majur, o álbum Gira mundo fecha trilogia que abarca também o disco anterior da cantora, Arrisca (2023), lançado há dois anos.

O foco inicial do álbum Gira mundo reside na faixa Iroko, batizada com vocábulo que significa tempo no idioma afro-brasileiro do Candomblé, religião de Majur.

♪ Eis, na disposição das faixas no disco Gira mundo, os 16 temas cantados em iorubá por Majur no terceiro álbum da artista:

Related posts

Julia Mestre alinha referências com coesão em álbum que celebra a disco music e o pop da década de 1980

Advogado de Smokey Robinson afirma que as acusações de estupro contra ele são ‘vis’ e ‘falsas’

Homem é acusado de perseguição e vandalismo após bater carro na casa de Jennifer Aniston