Uma mulher identificada como Dileuza de Vasconcelos Campinho, de 40 anos, foi morta a tiros na última sexta-feira (16) em Remanso, no interior da Bahia. Segundo a Polícia Civil do estado, a vítima estava voltando da academia quando foi atingida próximo a sua residência.
De acordo com informações da polícia, Dileuza e uma amiga andavam pela rua quando foram surpreendidas por dois suspeitos em uma motocicleta.
Em entrevista à CNN, Lucelia Pereira Batista, amiga que andava com a vítima, afirmou que viu um dos homens efetuando os disparos. “Nós éramos colegas de trabalho e eu estava com ela no momento do crime. Estávamos voltando da academia”, contou.
A Polícia Militar da Bahia informou que, ao chegar no local, a equipe encontrou a mulher ao solo, ferida e sem sinais vitais.
Segundo Lucelia, a amiga tinha dois filhos. “Ela era uma pessoa maravilhosa. Guerreira, trabalhadora e amava os filhos. Era muito alegre, divertida, uma pessoa do bem”, declarou.
A Delegacia Territorial de Remando declarou que investiga o caso como feminicídio e procura identificar todos os envolvidos, para esclarecer a motivação do fato.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo