Músico Yamandu Costa é acusado de agressão e abuso sexual

O músico gaúcho Yamandu Costa, de 45 anos, foi acusado de agressão e abuso sexual por uma mulher com quem teve um relacionamento por três meses.

O caso veio a público com a publicação de Inês Marinho, portuguesa fundadora da “Não Partilhes”, ONG contra divulgação de fotos íntimas sem consentimento. Ela falou em nome da suposta vítima, que prefere não ser identificada.

Segundo Inês, uma mulher com quem Yamandu se relacionou foi vítima de violência física, psicológica e sexual. O músico teria agredido a mulher diversas vezes, além de ter abusado dela em ocasiões que ela teria tomado remédios para dormir e estava inconsciente.

Segundo a fundadora da ONG, há testemunhas e relatos forenses que atestam o caso.

“Hoje, ela fala através de mim com coragem. Já há uma denúncia formal com provas, mas os processos legais são demorados”, explicou Marinho, acrescentando que estava vindo a público com o caso para impedir novas agressões.

O g1 procurou a assessoria de Yamandu Costa para falar sobre o caso, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Related posts

‘Premonição 6: Laços de Sangue’ retoma bem franquia sem decepcionar fãs; g1 já viu

‘Manas’ é para dar voz a meninas silenciadas, diz diretora de filme sobre abuso sexual infantil

‘A gente teve algemas por muito tempo, não podiam me tirar a liberdade’: Quem foi dona Alzira, a avó rezadeira que fez o parto de Glória Maria