sexta-feira, maio 9, 2025
Casa Policia Polícia Federal faz operação contra roubos de carga em AL e mais cinco estados

Polícia Federal faz operação contra roubos de carga em AL e mais cinco estados

por admin
0 Comente
policia-federal-faz-operacao-contra-roubos-de-carga-em-al-e-mais-cinco-estados

Inicialmente, a Polícia Federal havia informado que tinham sido expedidos 64 mandados de prisão e 106 de busca e apreensão. O número foi atualizado às 10h40. Uma nova atualização foi feita às 12h50, mudando os número para 66 mandados de prisão e 107 de busca e apreensão, além de 3 de interdição de empresas.

A operação ocorreu em Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Segundo a PF, 5 pessoas foram presas em Alagoas, mas a maioria dos mandados foi cumprida em São Paulo, onde houve 13 prisões. As outras aconteceram na Bahia (12), e no Rio de Janeiro (2).

Ao todo, os mandados foram expedidos para:

  • São Paulo – 48 de busca e apreensão e 25 de prisão;
  • Bahia – 37 de busca e apreensão e 25 de prisão;
  • Alagoas – 18 de busca e apreensão e 12 de prisão;
  • Rio de Janeiro – 2 de busca e apreensão e 2 de prisão;
  • Pernambuco – 1 de busca e apreensão e 1 de prisão;
  • Ceará – 1 de busca e apreensão e 1 de prisão.

Segundo a PF, as empresas que tiveram mandados de interdição expedidos estão envolvidas em receptação de mercadorias roubadas, na cidade de São Miguel dos Campos, Litoral Sul de Alagoas.

Material apreendido durante a operação contra roubo de carga — Foto: Divulgação

Segundo a PF, a operação é para desarticular uma organização criminosa que atua em diversos estados do Nordeste e do Sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

As investigações começaram há cerca de um ano, com um roubo de carga em Alagoas. “Houve o flagrante e com o aprofundamento das investigações se identificou que na verdade não foi um caso esporádico, mas sim havia uma quadrilha por trás atuando dessa forma”, afirmou o superintendente da PF em Alagoas, Rolando Alexandre de Souza.

A organização criminosa contava com a participação dos motoristas dos caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga. Depois disso, o motorista ia até a polícia para registrar a falsa comunicação do crime.

Segundo as investigações, a organização criminosa não tinha um tipo de mercadoria preferencial como alvo. Eles atuavam em qualquer frente, desde que fosse mercadoria (têxtil, eletrônicos, alimentos etc).

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

— Foto: Infografia: Karina Almeida/G1

Presos saíram da sede da PF em Alagoas para fazer exame no IML

Presos saíram da sede da PF em Alagoas para fazer exame no IML

Material apreendido durante a operação da Polícia Federal contra roubo de carga — Foto: Divulgação

Caminhão apreendido é levado para a sede da PF — Foto: Ascom/PF

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados