Valdinei Augusto Navarro foi localizado pela PM após denúncias de que estaria escondido na casa de parentes. Segundo a polícia, ele estava armado e tentou fugir pulando muros dos quintais.
Ele foi perseguido por agentes do 25º Batalhão da PM, e morto a tiros durante a abordagem. Nenhum policial ficou ferido na operação.
O cabo Eduardo de Almeida e Silva, de 35 anos, foi assassinado a tiros na quinta-feira (1º), durante um assalto a uma farmácia, na Cidade Nova 5, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. O militar havia ido à drogaria quando foi surpreendido por criminosos armados.
PM apreende arma encontrada com suspeito — Foto: Ascom/PM
Segundo o Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), os assaltantes chegaram à farmácia em uma motocicleta, com o possível apoio de um carro nas proximidades.
Testemunhas relataram que os criminosos anunciaram o assalto e, ao perceberem que havia um policial no local, efetuaram disparos.
Suspeitos de matar PM assaltaram outra farmácia horas antes
Imagens de câmeras de segurança registraram um assalto a uma farmácia localizada na travessa 14 de Março, no centro de Belém, na tarde da quinta-feira (1º). O crime ocorreu por volta das 14h40.
Ao g1, a Polícia Militar informou que os criminosos que aparecem nas imagens são os mesmos suspeitos de envolvimento no assalto que resultou na morte do policial militar. A polícia não informou se o suspeito morto seria um dos flagrados pelas câmeras.
Vídeo registra ação dos criminosos em uma farmácia no centro de Belém.
Os suspeitos estavam vestindo a mesma roupa usada durante o assalto na farmácia da Cidade Nova. A única diferença no crime em Belém, é o uso de um fone de ouvido por um deles (veja no vídeo acima).
O caso segue sendo investigado. Um carro foi apreendido. Até a última atualização da reportagem, ninguém havia sido preso.