Índice
Beach Park está fechado um dia após o acidente em brinquedo — Foto: Valdir Almeida/G1
Na porta do Beach Park foi colocado um aviso que informa aos visitantes que as instalações do aquaparque não iria funcionar. Muitos turistas foram pegos de surpresa com a notícia.
A assessoria do parque afirmou que, quem comprou ingressos para esta terça pode retornar outro dia ou optar por receber o reembolso. A previsão é que o aquaparque seja reaberto na quarta-feira (18).
A estudante Eduarda Sousa, que viajou de Belém para Fortaleza, disse que pretendia ir ao parque nesta terça. Ela conta que já havia visitado o parque outra vez, gostou do passeio e resolveu voltar. O acidente prejudicou o passeio já que foi preciso procurar uma nova opção, segundo a turista. Ainda assim, ela comentou que pretende visitar o equipamento amanhã.
“Se estivesse aberto, era pra eu ir hoje, mas não deu. A gente fica chateada, mas se abrir amanhã eu vou. Eu não tenho medo desse tipo de brinquedo, até gosto, vai ser legal”, comentou.
Veja como é a descida do brinquedo Vainkará, do Beach Park
Já Samantha Trindade, que acompanha Eduarda, disse que não vai ter mais coragem de descer nos brinquedos mais radicais. Ela conta que já não gostava, mas que iria acompanhar a amiga. Ainda assim, ela avaliou como positiva estadia no Ceará.
“Não me prejudicou, de forma alguma, porque eu já não gosto mesmo desse tipo de passeio [radical]. Então, no geral, eu gostei muito daqui”, disse.
Passeios alternativos
Atração ‘Vainkará’ em fase final de construção, em foto tirada em 22 de junho — Foto: Geraldo Jr.
Enquanto o G1 esteve no Beach Park, na manhã desta terça, diversos grupos de turistas disseram que optaram por outros passeios, já que o parque não foi aberto para visitas.
Os principais destinos dos visitantes foram as praias de Canoa Quebrada, Praianha, Praia do Japão e Praia das Fontes. Além disso, turistas resolveram visitar pontos do Centro de Fortaleza, como o Mercado Central.
A matogrossense Denise Farias, que veio com os filhos para as férias escolares, optou pelo Mercado Central como passeio hoje, após encontrar o parque fechado. Denise lamentou o acidente, mas afirmou que isso não deve manchar a imagem do local. “É um lugar muito bom para passear.”
Um vendedor de passeios, que preferiu não se identificar, disse que o movimento foi maior do que de costume. “Como não pode ir para o parque, muita gente resolve sair. Vão para as praias fazem os passeios pra não ficar só no hotel. Vamos esperar pra ver como vai ser o movimento amanhã. Espero que não reduza nada” comentou.
Durante esta manhã, a Polícia Civil e a Perícia Forense vistoriou o brinquedo onde ocorreu o acidente e fez uma perícia no local. No entanto, o resultado não foi divulgado.
Turista morreu em acidente no Beach Park — Foto: Arte G1
O que é o Beach Park
É um dos maiores parques aquáticos do mundo. Fica à beira da praia da Porto das Dunas, a 26 km de Fortaleza. No ano passado, atraiu pela primeira vez um milhão de visitantes. O empreendimento foi beneficiado com aumento das viagens domésticas no país, que substituíram os passeios internacionais devido à crise.
O Beach Park faz parte de um complexo que inclui parque aquático, restaurante de praia, hotel e três resorts, o mais recente deles inaugurado em 2013.
O público majoritário do local é de turistas de outros estados brasileiros. São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, aparecem como a procedência dos maiores de visitantes, só então seguidos pelos cearenses.
A cada dois anos, um novo brinquedo é instalado, substituindo algum equipamento mais antigo. Em dezembro de 2015, foi a vez do Vaikuntudo, considerado o maior toboágua do mundo na categoria tornado 60, que possui 25 metros de altura, 240 metros de descida radical, passando por um túnel, uma queda e um funil gigante.