Vídeo: passageiros andam em cima da plataforma do monotrilho de SP

Os passageiros da Linha 15-Prata do Metrô tiveram que caminhar na plataforma de emergência, do lado de fora dos vagões, na tarde desta terça-feira (6), entre as estações Oratório e São Lucas.

Segundo informações do Metrô, a composição precisou ser esvaziada após uma falha e os passageiros precisaram deslocar para outra que vinha em seguida. “Em ocorrências como essa, uma composição precisa se aproximar da outra, de forma segura, para fazer o transbordo dos passageiros”, disse o Metrô São Paulo em nota.

Em vídeos que circulam na internet, é possível ver os passageiros descendo da composição com o apoio de uma agente de segurança do monotrilho. O incidente ocorreu entre às 13h e 14h. Neste momento a Linha 15-Prata funciona normalmente.

https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/05/WhatsApp-Video-2025-05-06-at-20.01.24.mp4

https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/05/OLHA-O-MONOTRILHO-Na-tarde-desta-terca-feira-um-trem-da-Linha-15-Prata-apresentou-falha-e-parou-entre-as-estacoes-Oratorio-e-Sao-Lucas-logo-apos-sair-da-estacao-Oratorio.-Passageiros-ficaram-dentro-d-1.mp4

O Metrô São Paulo afirmou que funcionários auxiliaram no processo e todos os protocolos de segurança foram rigorosamente seguidos.

A companhia disse também que os passageiros acionaram o dispositivo de emergência do trem sem aguardar as orientações do Metrô e desceram à passarela de emergência.

O monotrilho de São Paulo tem uma altura entre 15 e 20 metros, dependendo do trecho. Os vagões operam sobre pneus e utilizam tecnologia driverless, que é uma operação autônoma sem a presença de condutor.

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Related posts

Polícia prende um dos maiores receptadores de celulares do centro de SP

Agentes da GCM começam a fiscalizar veículos na cidade de São Paulo

Último papa a usar o nome Leão defendeu o fim da escravidão no Brasil