♪ Uma das baladas mais belas e conhecidas do repertório da banda Paralamas do Sucesso, Quase um segundo foi composta por Herbert Vianna e apresentada pelo trio carioca no álbum Bora bora, de 1988.
Desde então, a canção – standard contemporâneo da dor de cotovelo, composto por conta da sofrência de Herbert Vianna com o fim do relacionamento com Paula Toller – já ganhou registros fonográficos de Cazuza (1958 – 1990), Kledir Ramil, Simone, Leci Brandão, Gal Costa (1945 – 2022), LS Jack, Jay Vaquer, Virgínia Rosa e Luiza Possi.
Amanhã, 12 de maio, Xenia França se junta a esse time de intérpretes com a edição de single em que a cantora aborda Quase um segundo com Tiago Iorc em gravação feita com produção musical de Lourenço Rebetez e da própria Xenia.
A ideia da gravação surgiu porque a cantora já vinha dando voz á balada Quase um segundo em número de voz e piano do show Tudo sobre o amor (2024). A boa receptividade do número motivou a artista a gravar Quase um segundo em estúdio em single colaborativo com Iorc, feito em atmosfera íntima.